quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sindrome de patinho feio.


Pense , imagine uma menina, com cabelo enorme, de óculos fundo de garrafa, magrela, perna fina, joelho pontudo, dentucinha, orelha de abano, canelinha de sabiá, sem peito, sem bunda, tímida e de voz grossa, sim esse monstrinho era eu.
Agora imagine oq acontecia cada festinha q eu ia?!?!
Vou contar algumas q lembro.
Pois bem, fui convidada para um aniversário de uma amiga,eramos amigas desde a pré escola, acho q ela ia fazer 13 anos, minha mãe fez eu levar minha irmã mais nova, pois bem, a conversa não era outra, quem iria ficar com quem, a festa era no porão da casa da menina, entrei, sentei e não demorou muito pra musica lenta começar, essa era a pior hora pra mim, a hora do disfarce, sim pq como ninguém me tirava pra dançar, nunca ninguém me convidava, eu ficava fingido q estava com dor no pé, q tinha torcido, pra não dar o gostinho de dizer q estava levando um chá de cadeira. A Taine (minha irmã mais nova) estava brincando, eu ali vendo todo mundo dançando, eu fingindo q estava com o pé torcido, eis q surge um menino vindo na minha direção, meu estômago começou a embrulhar, será q ele ia fazer essa caridade? Mas não, ele tirou pra dançar a menina mais feia (no meu ver) da escola, q tb estava sentada, na hora pensei q era pq ela não usava óculos fundo de garrafa, vai saber pq.
Nada me restou, vi uma garrafa de licor caseiro, tomei um copo, fiquei atordoada, vim embora, cheguei em casa e chorei deitada na cama da minha mãe, lamentando minha feiura, bêbado é uma desgraça mesmo.
Outro episódio lamentável foi em uma festinha, onde a galerinha da escola se reuniam na casa de alguém, e incrivelmente, por um milagre fui convidada, eu me arrumei, me senti bonitinha com a roupa, fui toda, toda pra festa, e lá fiquei, desde a hora q eu cheguei até a hora de ir embora, sentada no mesmo lugar, enquanto as outras meninas não paravam de ser convidadas para dançar, elas mal sentavam e já tinha outro chamando.
No meio da festa usei a tatica idiota, mas a de sempre, dor no pé, até as feias como eu, as de óculos estavam dançando musiquinhas românticas com alguém, e eu lá, criando raiz.
Outro episodio foi em uma piscina, quer lugar pior para uma menina extremamente magra ir, uma piscina poxa, mas tá bom, fui eu de biquíni cor-de-rosa choque, e o papo estava até legal, tirei o óculos, não enxergava um palmo diante do nariz, parecia q o mudo estava cheio de fumaça, mas estava lá no meio do pessoal, um ser (Amanda)resolve fazer gracinhas, e pergunta para um garoto (Fernando), se era verdade que ele queria ficar comigo, isso pra todo mundo ouvir, o menino sem dó respondeu de imediato:
- Se for pra ficar com esqueleto, prefiro ir no cemitério.
E ai oq eu ia fazer, fingir dor no pé não ia adiantar.
Fingi de surda.
Outro episódio , esse foi o pior, uma dia fui para a "Domingueira do Recre", o Dj era o Carlinhos Caju, "louco de chique", eu dançando enquanto não começava a musica lenta, pq dai seria a hora da minha desgraça, fingir dor no pé e todo aquele teatro, fui dessa vez com minha irmã mais velha,a Telma, pense na menina linda, perfeita, mais cobiçada de toda balada, era ela, tinha ( e ainda tem ) um corpo perfeitinho, tudo no lugar, eu lá com minha bunda de frango assado, meus peitinhos de caroço de azeitona, as orelhas e tudo mais. Vai vendo!
Começou o tormento da musica lenta, eu já ia encostar no primeiro pilar q encontrasse, quando vieram dois meninos em nossa direção,
um chamou minha irmã, outro me chamou pra dançar, aleluiaaaaaaaaaa, e eu toda feliz por conta q pela primeira vez, não ia ter q fingir q não estava nem ai, eu estava dançando, dois pra lá, dois pra cá, quando o infeliz fala na minha orelha, e q senhora orelha:
- Viu, eu vim tirar sua irmã pra dançar, mas ai o cara tirou primeiro, será q se vc parar de dançar, ela para tb?
Meooooooooo, sabe quando a gengiva solta um liquido salgado, a lágrima vem no olho?!?
Fingi q não ouvi, pior q não ser convidada pra dançar, é ser abandonada no meio da pista.
Pq eu não dei um chute no saco dele?
A musica parecia interminável, quando acabou, ele nem olhou pra minha cara, era hora de mudar os casais, ele pegou minha irmã pra dançar, o menino q estava com ela, pegou outra, eu fiquei ali, no meio, rodeada de casais, legal né?
Fora os apelidinhos, quatro olhos era o mais falado em todos lugares q eu ia.
Mas como nem as coisas boas, nem as ruins duram pra sempre, eu evolui, cantei pra subir.
Mas foi terrível esse tempo viu.
Por isso garotos, sigam o conselho da banda Pedra Leticia, com o "teorema de Carlão"
Pegue uma baranga, diga q ama.
Chama pra assistir DVD...

3 comentários:

D. Onça disse...

Mas em compensação hoje em dia...

Afff, pelamor!!!

Ahaza, Beeeeee!!

Anônimo disse...

Nem sei oq comentar, linda desse jeito, não dá pra acreditar q um dia passou por isso, vc é muito gata, muito, muito, muito gata!

Altair disse...

Faça-me o favor...
Óiaki:como é que eu vou acreditar nisso?
De mais a mais, eu adoro uma magrinha e não seria por isso que vc estaria jogada às traças.
Por outro lado, orelha de abano e óculos eu tenho e usei.
Isso foi bastante e suficiente para sua vingança, creio.
Adorei o post.